quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rede social portuguesa

(imagem retirada da internet)

My Social Project é o nome da rede social criada com o objetivo de mobilizar Portugal para o voluntariado, tendo sido criada por um grupo de jovens portugueses empreendedores, estudantes e profissionais de distintas áreas, que uniram esforços e criaram aquela que pretende ser a maior rede de voluntariado do País. Sob o lema “Aproximamos Pessoas”, este projeto assenta numa montra online, interativa e dinâmica que faz convergir os interesses de três intervenientes cuja ação se pretende ativa e interdependente – atuais ou potenciais voluntários, empresas e causas (IPSS, associações, etc.), num ciclo virtuoso de solidariedade e entreajuda.
Não querendo substituir nenhuma outra plataforma ou organização não governamental, o mote é mesmo reunir tudo numa só rede social. O projeto pretende assim explorar as potencialidades das redes de social media, para intervir positivamente na sociedade, apelando à consciência cívica, solidariedade e compromisso.

Joana Ferreira

9 comentários:

  1. Muito bom este projeto, Joana. Cada vez há mais pessoas interessadas em fazer voluntariado e com esta rede torna-se mais fácil para elas conhecerem o tipo de voluntariado que existe e o que mais lhes convém.Muito interessante, amiga. Obrigada. Um grande beijinho e um dia destes farei uma visita lá ao teu cantinho. Tenho cá a minha sobrinha ( vinda do Brasil) com a sua filhinha e, como deves imaginar o tempo é todo para elas. Logo que possa apareço. Beijos e até breve.
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo extremamente interessante este projeto e o orgulho ainda é maior por ter sido pensado por Portugueses! Claro, e que sejam dias muito bem passados com a sobrinha!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Algo extremamente útil Joana, obrigada pela partilha! :-D
    Já vi que até dá para doar coisas, o que vai ajudar imenso às limpezas de Verão! ;-)

    Uma fantástica contribuição!

    Beijinhos e bom fim-de-semana, colega! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, tem inúmeras opções esta rede. Sim, assim as coisas já têm destino, e podem ser bem úteis a alguém!

      Obrigada e votos de bom domingo.

      Eliminar
  3. Que bela estreia, Joana! Muito bom, também, sentir-te mais próxima, aqui connosco. Adorei o lema do projecto “Aproximamos Pessoas” e gostaria que fosse concretizado por nós aqui também. Desejo muito que te sintas acolhida nesta casa e agradeço-te, do coração, a tua partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa. É bom poder contribuir neste blog cuja ideia é de louvar e de extrema importância! Obrigada pela oportunidade.

      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Olá Joana!
    Gostei muito do teu post!
    Nem sempre é fácil encontrar a instituição certa para conseguirmos fazer voluntariado.Asssim não há desculpas :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Obrigada. É de facto uma bela ideia e como tem um leque tão vasto de opções (sejam instituições, sejam formas de voluntariado), não há mesmo desculpas.

      Um beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
    2. Olá Ana,

      Obrigada. É de facto uma bela ideia e como tem um leque tão vasto de opções (sejam instituições, sejam formas de voluntariado), não há mesmo desculpas.

      Um beijinho e bom fim de semana

      Eliminar