domingo, 6 de maio de 2012

Espalhar Sorrisos


O mensageiro do metro


«vou deixar-te uma flor todos os dias no sinal de alarme da última carruagem para que traves o mundo e grites pelo teu nome que está em branco nos meus bilhetes de amor porque só sei o código postal de quando te vi pela última vez. não paro de espalhar flores para que elas me tragam o teu cheiro e a saudade do beijo que nunca demos por medo de nunca parar…»

 SINAL DE ALARME
Só utilizar em caso de perigo.
Penalidades por uso indevido.

Linha Azul do Metropolitano de Lisboa | 14-II- 2011 a 14-II-2012


José Luís tem 29 anos e é um artista que fez sorrir, nos últimos tempos, os passageiros da última carruagem do metro da linha azul de Lisboa. Todos os dias, durante um ano, deixou pendurada no sinal de alarme daquela carruagem uma flor com um bilhetinho de amor. “O alarme significava uma paragem, um alerta para parar e pensar na vida. Parecia-me o melhor sítio para deixar as frases.” Criou uma página “Sinal de alarme” no facebook. A corrente foi além fronteiras e José já recebeu fotos de flores e bilhetes deixados no metro de cidades como Viena, Budapeste e Santiago do Chile. 

Sorrisos num envelope vermelho


Jorge Fonseca e Catarina Moreira decidiram espalhar felicidade com as suas próprias mãos com o Movimento do Envelope Vermelho. Começaram por criar uma marca de T-shirts únicas e para a sua divulgação pensaram em distribuir envelopes com o conceito de “ser único” e “sair da caixa”. Rapidamente perceberam que mais do que as T-shirts o que lhes dava gozo era “interagir com as pessoas, presenteá-las com frases e vê-las sorrir.”

Projecto Amélie



O Projecto Amélie de que nos falou a Ana foi criado por Martim Dornellas e muitas sorrisos tem espalhado com as suas mensagens inspiradoras nos cantos de Lisboa. “Gasto tinteiro, papel e tempo. Parece-me um preço muito baixo a pagar para ver alguém sorrir, emocionar-se, sentir-se melhor.”

Portugueses que nos inspiram e fazem acreditar que, também nós, podemos espalhar felicidade.

Fonte: Revista Única - Expresso

Nota - Gostaria também de divulgar um novo projecto acabadinho de nascer: Trata-se do Nutrition and Consulting e acredito vivamente na sua contribuição para o nosso bem-estar. Parabéns Cátia!


8 comentários:

  1. Tanta coisa boa Teresa! :-)
    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos,
    Sónia

    ResponderEliminar
  2. Eu ando de metro todos os dias e ainda não vi estas mensagens mas gostava imenso de ver. Acho lindo!
    Também gostei muito do projecto da Cátia,muito interessante!A nutrição é uma área na nossa sociedade que me preocupa bastante,é bom ver que há especialistas na matéria a tentar chegar ao maior número de pessoas possível :)
    Beijinhos e obrigada pelas boas notícias

    ResponderEliminar
  3. É muita coisa boa, mesmo, e depois parece que se o nosso olhar nela estiver focado, cada vez mais coisas boas surgem e não param de crescer. Também nunca vi estas mensagens e suponho que o período em que apareceram foi mesmo entre 14-II- 2011 e 14-II-2012. Mas nós também podemos fazer algo no âmbito do Porttugal mais Risonho, o que acham? Afinal o blogue é só um início, não? Bora dar mais um passo? Beijinho grande às duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo parecido: Espalhar mensagens que divulgassem um Portugal mais risonho elevando um pouco a moral dos que nos fossem lendo. Ainda por cima, "a nossa equipa" está em vários lugares do país: Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Leiria, Lisboa...Como diz o Martim Dornellas gastaríamos tinteiro, papel e tempo, mas creio que compensaria o ânimo que pudéssemos dar (por pouco que fosse)aos portugueses que tanto estão a precisar dele. O que achas?

      Eliminar
    2. Arranja um protótipo e depois convoca a Assembleia Geral da malta p'ra se discutir a ideia! ;-)

      Eliminar
    3. Olá Sónia
      Agora estou cheia de trabalho. mas assim que tiver um tempinho mais tranquilo penso no protótipo. Acho que podemos fazer mais qualquer coisa além do blogue. Beijinhos e bom fim de semana para ti

      Eliminar